– Inspeção do estado geral de conservação: limpeza, pintura e corrosão nas partes metálicas;
– Verificação da existência de vazamentos de óleo isolante;
– Verificação do estado de conservação das vedações dos painéis;
– Verificação do aterramento do tanque principal;
– Verificação do funcionamento dos circuitos do relé de gás, do relé de fluxo e da válvula de alívio de pressão do tanque principal;
– Verificação do estado de saturação do material secante utilizado na preservação do óleo isolante;
– Verificação do adequado funcionamento das bolsas e membranas do conservador;
– Verificação dos indicadores de nível do óleo isolante e dos indicadores de temperatura;
– Verificação do funcionamento dos ventiladores e bombas do sistema de resfriamento;
– Verificação da comutação sob carga na função manual e automática;
– Verificação do nível do óleo do compartimento do comutador;
– Inspeção da caixa de acionamento motorizado do comutador;
– Ensaios de fator de potência e de capacitância das buchas com derivação capacitiva.
– Inspeção interna do comutador;
– Verificação do estado das conexões elétricas do comutador e do sistema de isolação;
– Verificação do desgaste dos contatos elétricos e troca dos componentes desgastados;
– Ensaio de relação de transformação nos pontos de comutação central e extremos;
– Verificação do estado do óleo isolante dos comutadores (quando aplicável);
– Verificação do mecanismo de acionamento do comutador;
– Ensaios de fator de potência, de resistência de isolamento e de resistência ôhmica dos enrolamentos.